quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Flávio Dino: A nova cobaia do esquema político.

Todos nós somos sabedores que todo político tem fome de tomar o poder e no Maranhão não é diferente, o acordo político entre eles é notável, mas poucos percebem,porém, vamos entender como funciona.
Perceba que na campanha passada a governador tiveram lançados os seguites candidatos:JACKSON LAGO, ADERSON LAGO e VIDIGAL, todos em uma aliança oculta contra ROSEANA SARNEY. Perceba que Aderson Lago é parente de Jackson, que por fim Vidigal entra no jogo pra tentar mascarar tudo isso.Flavio Dino veio como candidato a Deputado Federal apoiado por Jackson Lago.Em Caxias, o prefeito Humberto Coutinho, apoia a candidatura de Jackson Lago.Todo esse jogo funcionou, mas por pouco tempo, Jackson Lago teve seu mandato cassado por corrupção e compra de votos. E eles ainda apareçem na tv dizendo que não tiveram a chançe, a chançe foi dada, e foi disperdiçada.
Agora pra entender melhor o esquema, direcionamos a atual campanha de 2010. Flavio Dino se candidata ao governo contra Jackson,Vidigal alia-se como senador ao lado de Flavio Dino, e o prefeito de Caxias Humberto Coutinho que antes apoiou Jackson, agora declara apoio a Flavio Dino juntamente com sua esposa, deputada estadual Cleide Coutinho. Jackson sem apoio, fica ao lado de Zé Reinaldo, que o mesmo ja apoiou Roseana Sarney.
Concluindo, mais um esquema é formado pra tentar tirar Roseana do governo, aliança mal feita, dando a vista a infidelidade de ambos a seus partidos.Mas os eleitores maranhenses não se enganam, sabem que Roseana sempre apoiou o seu lado, e demonstrou que conheçe e sabe governar o Maranhão. A prova de tudo isso, será dada nessa eleição, onde o Ibope aponta sua nova pesquiza e aponta ela como a preferida entre o eleitorado.
Portanto, não adianta formarem aliança descaradas contra um governo que sabe fazer melhor, os maranhenses conheçem e escolhem o melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, você se equivoca até ao explicar as alianças políticas.
Na atual eleição, Vidigal não apóia Flávio Dino, mas sim Jackson Lago. E Zé Reinaldo pertence ao PSB, partido da coligação de Flávio Dino.
Quanto à sua opinião de que Roseana Sarney sabe governar o Maranhão, deixo aqui algumas estatísticas fruto dos seus dez anos à frente do governo do estado, todas produzidas por órgãos do governo federal.

- Das vinte piores escolas do Brasil, cinco são do Maranhão.
- Apenas 7,8% dos maranhenses tem acesso à Internet. É a menor média do país.
- A média no Maranhão é de um policial para cada 800 habitantes, a menor média do país.
- Apenas 1,4% das residências maranhenses têm saneamento básico. É o menor percentual do país.
- Este ano, 45 crianças morreram em Imperatriz por falta de leitos de UTI disponíveis.
- O Maranhão tem a menor proporção de médicos por habitante do país.
- O Maranhão hoje exporta apenas soja, barra de alumínio e ferro. Todo o resto é comprado de fora.
- Até o còco d´água e o ovo de galinha que a gente consome por aqui são comprados fora do Maranhão. Como o estado não produz, não gera emprego nem renda.

Anônimo disse...

EU NAO QUERO MUDAR! voto 15 novamente!