domingo, 28 de fevereiro de 2010

Caxias-Maranhão.


A história de Caxias, começa no século XVII com o movimento de entrada dos bandeirantes ao interior maranhense para o reconheçimento e ocupação das terras as margens do Rio Itapecuru durante a invasão francesa no Maranhão, principalmente com o trabalho valoroso dos missionários em busca de almas para a fé cristã.
Caxias possui aproximadamente 150 mil habitantes, localiza-se á 360 kilometros da capital São Luis, sendo o terceiro maior municipio do estado. A cidade possui vários pontos turísticos tais como: Balneário Veneza, Morro da Balaiada(palco da guerra da Balaiada), Mário do Rosário, Igrejas Históricas, entre outros. Caxias também é conheçida por "Princesa do Sertão".

Adrenalina X Domingo

Hoje meu domingo foi com meus amigos. Nós fomos nos divertir em um sitio afastado da zona urbana. Lá desfrutamos da aguá corrente, areia, curtimos musica , dançamos , muita diversão.
No sitio onde estavamos tinha um escorregador, e isso foi a sensação da galera.Todos queriam escorregar. Eu é claro entrei no embalo e me joguei!. O riacho encontrava-se com uma profundidade muito extensa, pois estamos em epóca de inverno, uma de nossa amigas nos deu um susto, quase se afogou, porém, foi um susto rápido. Ficamos todos bebendo debaixo na cabaninha curtindo o sol.
Já no fim do nosso lazer,muita preocupação, pois alguns de nossos amigos exageraram na bebida. No meio da estrada topamos com um motorista que também estava embriagado. Durante o percurso ainda na estrada um caminhão tentou de certa forma nos lançar fora da pista jogando o carro em nossa direção, porém tomamos o controle e saimos todos bem.
Portanto, apesar dos sustos tive um domingo maravilhoso com meus amigos, agradeço a Deus por mais esse momento em minha vida.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Passeio em Teresina-Piaui.( 21/02/2010)

Sai da minha cidade Caxias-Ma as 11:30 da manhã chegando da capital piauiense por volta de 12:40. A aventura começa na rodoviária quando meu amigo comprou um oculos escuros de 15 reais e eu uma tesoura de unha de 3 reais.(rsrs). Eu não sabendo me descolar na cidade junto com um amigo saimos perguntando como chegavamos no shopping. Felizmente achei uma menina super gentil chamada Clara que nos informou. Meu amigo chegou tontissimo devido o oculos ser imitação e por conter um certo grau.Comi uma bela e deliciosa pizza e logo depois um enorme sorvete de tapioca e chocolate.Ai! Me lavei!. Ate entramos na fila do cinema pra ver "O LOBISOMEM", mas vi que meu dinheiro nem ia compensar pra ver um lobisomem neh.kkkk!. Fui com meu amigo no Karaoke, ele começou cantar musicas de Roberto Carlos, foi um mico, todos olhavam e riam da atuação do meu colega. Ain gentee!. Depois de algumas horas, foi hora de voltar pra casa. O onibus de retorno sairia as 10 da noite, chegamos quase em cima da hora.Acabou que conseguimos.
Portanto, fiz um resumo de como foi meu dia, pois detalhadamente so se você tivesse curtindo junto comigo, meu dia foi inesquecível.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Não sei

Não sei como sou, o que faço, como digo, o que digo...Não sei.
Vim do nascer do sol, do avistar da estrela e do passar das nuvens.
Eu te amo ou odeio, te quero ou disprezo...Não sei!
Olhando pra frente me vejo entre dois caminhos, um bem estreito e o outro sem rumo; Há duas entradas uma é uma porta grande e a outra uma janela entre aberta. Por onde eu vou?Por onde eu entro?.
Eu vou por onde me chamas e entro por onde me cabe.
Não sei porque estou aqui escrevendo, você sabe porque esta lendo?.
Não sei!! Você sabe?.