sábado, 23 de maio de 2009

Como ser simpático(a)?


Pra começar, seja sincero e humilde.
1- Interesse-se pelas pessoas, pergunte sempre: "Como vai?".
2- Sorria sempre!
3- Abraçe, esteje sempre próximos das pessoas.
4- Seja educado(a). Fale sempre: "Por favor!", "Obrigado", "Com licença", etc.
5- Um sorriso sempre ajuda, é assim que vivemos melhor.
Cientistas comprovam que a pessoa que rir, além de exercitar mais de 75 dos musculos, também evita o envelhecimento e torna-se uma pessoa sempre agradável.

Como ser comunicativo(a)?


O negócio é não ter vergonha!
1- Quando estiver na rodinha tente falar algo interessante sobre o papo e não tenha medo de falar besteiras, pois tudo pode tornar-se assunto.
2- Observe as pessoas tímidas, desta forma, poderá enxerar aquilo que falta numa pessoas, assim, na prática, aprenderá como deve ser para tornar-se mais comunicativo.
3- Assista sempre jornal e leia bastante, com certeza terá assunto pra comentar.
4- Seja sempre você mesmo.
A timidez é comum entre muitas pessoas.Eu por exemplo, era o aluno mais tímido da classe.Certa vez a professora de Filosofia me deu um assunto, e com ele eu deveria apresentar um seminário pra toda classe. Porém, apesar do meu medo de fazer feio, tive que apresentar. E por incrível que pareça, eu foi o aluno que ganhou a nota mais alta da classe e que relatou melhor o trabalho. Desde então, deixei d eser aquele menino tímido.
Chegou a sua vez! Rompa seus medos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jornalismo:Mais que uma profissão.Um sonho!.


Eu jamais pensei querer ser um dia um jornalista.Já quis me tornar um dentista, policial, fisioterapeuta.E foi de alguns anos pra cá que descobri a minha verdadeira vocação.Desde dos meus 15 anos começei com um recipiente de shampoo a imaginar reportagens na frente do espelho, e hoje tenho 20anos e continuo na frente do espelho imaginando ser um jornalista(risos).Eu já cheguei a fazer um teste pra apresentação de programa na TV BAND CAXIAS(Afiliada Rede Bandeirantes) , porém não fui bom o suficiente, mas tive isso como uma valiosa experência.
Muitas vezes eu chego a pensar que eu nunca vou conseguir, acho que sou fraco, incapaz, mas sempre chega alguém e me diz:"Você pode! Você vai conseguir!".
Eu tenho uma vida não muito fácil, apareçe momentos em que tenho que abrir mão de uma coisa pra obter outra, mas sei que é pro meu melhor, porque sei que vai chegar um tempo em que não precisarei abrir mão do que tenho, pois meu esforço de hoje, será minha satisfação de amanhã.
Eu adimiro muito um profissinal da notícia ,afinal não é atoa que pretendo ser um. Adimiro pela sua postura, seus argumentos, sua criatividade e sua coragem, pois sei que jornalista passa por situações aflitivas também(risos).
Portanto, vou continuar na busca, vou estudar, me esforçar e vou conseguir chegar lá, porque eu quero, eu posso e eu consigo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Enchentes em Caxias-Ma.

A cidade de Caxias-Ma assim como muitas cidades do Estado vem sofrendo bastante com as fortes chuvas nesses ultimos mêses. Caxias tem atualmente uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, e praticamente 10 bairros encontram inundados. Cerca de 100 famílias encontram-se desabrigadas. A Desefa Civil e o Corpo de Bombeiros uniram-se em favor da calamidade. A cidade sofreu uma das maiores cheias nos últimos 40 anos, chegando a 149mm.